Rabanete em Vaso

Se você está começando agora a plantar verduras em vasos o rabanete é a verdura ideal para o iniciante em 28/30 dias após a semeadura você vai ser brindado com deliciosos e crocantes tuberculos sem falar nas folhas tenras que podem ser encorporadas nas saladas com seu sabor levemente picante.

O bom do rabanete é que não precisa de muitos cuidados por ser rustica e por ter muitas variedades pode ser cultivado em praticamente todas as regiões do Brasil somente no frio do inverno no sul que seu crescimento pode ser mais lento.

Você vai precisar de vasos com 20 cm ou mais terra fofa isto é metade areia metade terra preta com adubo orgânico faça sulcos na terra com 1 a 2 cm de profundidade coloque uma semente a cada 5 cm em seguida cubra com a terra e regue em poucos dias vc já vai ter bebês rabanetes com seu par de folhas em forma de coração. Agora é só alegria ele vai crescendo rapidamente e em menos de um mês você pode colher os maiores para colocar na salada.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

* Copy this password:

* Type or paste password here:

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>